Hoje dia 23/10 as 10:40, li um texto que o titulo é assim Inicio da vida académica que falar um pouco como era a vida dela antes de conhecer Curie, e depois de conhecer ele se transformou por que ele se interessava a ajuda-la, a realizar seus objectivos. Em 1897 aos 30 anos de idade Maria Curie era uma pessoa desconhecida. Ela era polonesa, de família pobre, conseguiu com muita dificuldade estuda em Paris, onde obteve sucesso em física (1893) e matemática (1894). Ela se casou com Pierre Curie, um pesquisador oito anos mais velho do que ela. Pierre era um homem que já tinha experiência, e já tinha publicado importantes trabalhos sobre a eletricidade. Maria começou seus estudos com algo não muito importante o magnetismo de aços industriais. Em 1897, após uma gravides difícil nasceu sua primeira filha, chamada Irêne.
Logo depois Maria com o apoio de seu marido conseguiu tirar o titulo de doutora em física, pela sorbonne, a primeira mulher que alcançou isso, entretanto com muita vontade de descobrir coisas novas e ajuda a ciências se desenvolve, ela estudou o radioatividade que o Henri Becquerel, que, tinha estudado dois anos antes que era desistiu por que achava que não iria conseguir avança nas pesquisas, contudo Maria já tinha estudado antes e foi ela que deu o nome de radioatividade, traduzindo ela foi uma pessoa que conseguiu fazer o que as outras mulheres não tinha conseguido, demonstrou que lutar para fazer novas coisas para a ciência iria mudar a vida dos outros e com o passa do tempo iria trazer novidades.
Quando eu li sobre a pesquisa da radioatividade, pude compreender que para ela seguar ao resultado, teve que pesquisa muito até descobrir qual era o ingrediente o segredo que poderia altiva a radioatividade. Ela estava trabalhando com o urânio e queria descobrir qual substância que poderia da certo com ele, mas depois de muita pesquisa no laboratório Escola Industrial de Química e Física, onde ela trabalhava muito para descobrir o que poderia ser compativa. Ela trabalhou com minerais, mas nem um desses deu o resultado esperado por ela, depois de muito trabalho ela descobriu o tório que deva ser com o urânio, que produzia os mesmos efeitos que o urânio. O Gerhar Schmidt 1865-1949 já avia descoberto que o tório que, tinha os mesmos componentes que o urânio. ela também pesquisou outros que tinha os mesmos resultados, ela notou que o fósforo não produzia o mesmo efeito, só poderia ser um fenônemo de natureza diferente.
Desmatamento na Restinga
-
Devastação:
Enquanto o mundo inteiro comemora, no dia 5 de junho de 2012, o Dia
Internacional do Meio Ambiente...
Desmatamento:
Enquanto artistas, ecologi...
Há 12 anos