O pólo aquático é um esporte coletivo, semelhante no princípio básico do handebol. As equipes devem tentar jogar a bola dentro da baliza adversária, defendido pelo guarda-redes, a diferença é que é praticado dentro de uma piscina.
O jogo foi oficialmente inventado no fim do século XIX, embora existam desportos ancestrais ao pólo aquático praticados desde o início do século XVIII. Era conhecido como o raguebi aquatico e junto ao futebol, foram os primeiros esportes coletivos oficiais das olimpiadas dos tempos modernos (SILVA, 2007).
Cada equipa é formada por sete jogadores (incluindo o guarda-redes) e seis suplentes, e o campo de jogo é um piscina de no mínimo 20 e no máximo 30 metros de comprimento — distância entre os dois gols —, no mínimo 10 e no máximo 20 metros de largura e a profundidade mínima de 2 metros. O gol é uma baliza de 3 metros de largura e 90 centímetros acima da superfície da água.
As duas regras básicas oficiais são: a bola não pode ser segurada com as duas mãos juntas por qualquer jogador com exceção do guarda-redes e a bola não pode ser afundada por nenhum jogador.
Com informações da Wikipédia.
Versão para impressão
Desmatamento na Restinga
-
Devastação:
Enquanto o mundo inteiro comemora, no dia 5 de junho de 2012, o Dia
Internacional do Meio Ambiente...
Desmatamento:
Enquanto artistas, ecologi...
Há 12 anos
Um comentário:
Parabéns ainda bem que tem alguma coisa sem ser do yahoo respostas!
Postar um comentário