quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Relatório da Maria Curie

No dia 13/11 eu li sobre a grande descoberta que, os Curie tiveram.
Eles tiveram que, fazer uma purificação, mas mesmo assim a separação não foi completa do novo elemento químico, eles não conseguiram separa a substância completamente do bismuto, mas a substância era 400 vezes mais ativo do que o Urânio. Eles acreditavam que tinha uma nova substância separada, e deram o nome de ''polónio'' que, foi dado a homenagem a terra Natal da Maria Curie.
Eles continuaram as pesquisas e descobriram que, a separação de uma nova substância era 900 vezes mais ativo do que o Urânio puro, eles conseguiram uma separação total do bário e sabia que havia uma substância desconhecida que eles não conheciam e deram o nome de ''rádio''.
Um amigo do Curie fez uma pesquisa melhor no bismuto não conseguiram descobrir nem uma raia espectral nova, e viram que continuar as pesquisas iria ser em vão com o bismuto. Meses depois fazendo a mesma coisa com o bário encontraram raia luminosa diferente de todas as conhecidas, eles tinham descoberto que ele era mais radioativo de verdade, e não tinham mais duvidas, e ele apresentava o rádio. Ele foi lido na Academia de ciências de Paris um dia depois do Natal 26/12 1898.
O polónio conseguiu ser, prezevado por eles, por que foi o único que conseguiu resisti aos testes que eles fizeram com o polónio. Eles conseguiram obter um décimo de grama de cloreto de rádio quase puro e conseguiram determina o peso atómico dele, aproximadamente 225.
Durante quatro anos de muito trabalho, e os Curie não desistiram, no lugar de usar pequenos cubos tiveram que usar balde grandes para as 20 kg de material de cada vez, tinham que ficar andando de um lado para o outro com os recipientes, fervendo os líquidos, misturando com outros, borbulhando enorme quantidade ácido sufidrico que, era muito fedorento.

Nenhum comentário: