Hoje no dia 18/11, eu li sobre o fim da carreira dos Curie, o marido da Maria continuou fazendo outras pesquisas com a radioatividade especialmente com a natureza e os efeitos radiações, eles sempre trabalharam muito sobre o que, realmente eles queriam, todavia eles publicaram trabalhos isolados, Pierre com a ajuda do Ándre Loborde descobriram coisas novas como o calor medido espontaneamente pelo o rádio a descoberta da grande quantidade de (energia atómica) contida no material.
Em 1898 a Maria e Curie com as novas descobertas da rádio fez com que vários cientistas se preocupasse a pesquisa a radioatividade, que, não foi só físico, mas também foi fundamental para médico. O interessante é que o rádio á mais radiação mais intensa do que o tório e o urânio.
Em 1900 os Curie receberam o verdadeiro conhecimento do trabalho que eles haviam produzido durante anos. Em 1903 Maria defendeu o seu doutorado em física em Sorbonne e recebeu com grande distinção. Em dezembro do mesmo ano, o casal recebeu reconhecimento internacional pelo seu trabalho o meio prémio nobel em física por te descoberto o polónio e do rádio (na verdade meio premio nobel por que foi o Becquerel que descobriu a radioatividade).
Em 1903 ocorreu o coroamento das pesquisas feitas em 1898. podemos dizer que, neste período a contribuição de Maria Curie foi muito pequena, não chega nem perto do período já descrito.
Com o passa do tempo as pesquisas passaram as mãos de outra pessoa, ou seja não foi os Curie que, continuaram as pesquisas.
A parti de 1902 o físico neo-Zelandês (1871-1937) e o químico Inglês Frederick Soddy (1877-1956), trabalharam no Canada. Eles trabalharam e chegaram na tradução que, existe hoje que, os átomos emiti radiações e que se transformam em outros elementos químico. Traduzindo tudo isto, as pesquisas tomaram outra direção e os Curie ficaram no passado.
Maria continuou suas pesquisas sem obter sucesso como antes, durante a guerra mundial dedicou-se as médidas dos raio x, e depois da guerra mundial dedicou-se na organização de seu laboratório obter verbas, ela queria treinar novos pesquisadores, coordena novas investigações e proporciona trabalho aos jovens,e pelo o que eu li ela conseguiu. Depois de muitos problemas de saúde, em grande parte por causa pelo grande tempo que ela passou próximo a radiação. Ela morreu em 1934.
Desmatamento na Restinga
-
Devastação:
Enquanto o mundo inteiro comemora, no dia 5 de junho de 2012, o Dia
Internacional do Meio Ambiente...
Desmatamento:
Enquanto artistas, ecologi...
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário